18 de dezembro de 2013

Você já ouviu falar do Goji Berry?


Hello Girls!!

Como estão, lindonas?!
Comigo tudo maravilhosamente bem., graças a Deus.

Bem hoje o post é sobre uma frutinha que vem dando o que falar nos países internacionais.
 Eu estava conversando com a minha tia que mora no exterior essa semana pelo Skype e conversa vai, conversa vem percebi que ela estava um tanto mais magra, e na nossa conversa ela mencionou que lá nos EUA existe uma frutinha chamada GOJI BERRY que virou febre entre mulheres que estão na busca do emagrecimento e uma qualidade de saúde melhor.
Bom é claro que eu super me interessei pelo assunto, fiz mil perguntas pra ela e logo após fui ao Google pesquisar mais sobre o dito Goji Berry, quer ver só o que eu encontrei?! Vem comigo ;)    

 Bom meninas ao goji são atribuídas muitas propriedades pois é uma fruta rica em aminoácidos. A planta é originária das montanhas do Tibete, mais como já mencionei em outros países a sua popularidade vem aumentando a cada dia. Segundo a minha própria tia que come todos os dias a frutinha os benefícios desse fruto são inúmeros, podemos listar alguns:



  • Contém 19 aminoácidos, que ajudam a formar as proteínas, incluindo os oito que são essenciais para a vida.
  • Contém 21 minerais vestigiais, incluindo germânio – considerado em estudos como tendo atividade anti-cancerígena..
  • Contém o espectro completo de carotenóides antioxidantes, incluindo betacaroteno (maior concentração que a cenoura) e zeaxantina (protetor dos olhos). O goji é a maior fonte de carotenóides conhecida.
  • Contém 2500 mg de vitamina C por 100 gramas da fruta.
  • Contém beta-sisterol, com função anti-inflamatória, que ajuda também equilibrar os níveis de colesterol e pode ser usado no tratamento de impotência sexual e equilíbrio da próstata.
  • Contém ácidos graxos essenciais, que são necessários para síntese de hormônios (hormonas) e regula o funcionamento do cérebro e sistema nervoso.
  • Contém cyperone, um fito-nutriente que traz benefícios ao coração e à pressão sanguínea.
  • Contém fisalina, usado nos transtornos da hepatite B.
  • Contém betaína, usado pelo fígado para produzir colina. A betaína promove grupos metil com reações energéticas no corpo, ajuda a reduzir o nível de homocisteína, um fator de risco em problemas cardíacos, protege a célula em nível de DNA.
  • Contém também uma fonte de elemento essencial à dilatação dos vasos sanguíneos e ao bom funcionamento do sistema circulatório em geral.


  • Goji Berry tem mais nutrientes que a Chia, tem uma quantidade enorme de vitamina C, muito mais que a Acerola.

    Ela queima gordura, tem efeito antioxidante e uma grande quantidade de fibras e polifenois."

    Bem mais e aqui no Brasil? Como conseguir essa fruta tão perfeita, que ajuda maravilhas no emagrecimento?
    Eu achei um site aqui meninas que disponibiliza a compra da fruta, http://www.gojiberrybrasil.net/goji-berry-onde-comprar/

    Estou pensando mesmo em aderir também, na minha próxima consulta com a minha nutricionista estarei perguntando a ela qual seria a opinião dela e como eu posso colocar a Goji Berry na minha dieta!
    Sem duvidas volto aqui para contar pra vocês cada passo ok? Enquanto isso vou procurando aqui na minha cidade, vai que por sorte eu acho não é?!
    É isso girls, espero que tenham gostado e se já ouviram falar da fruta não deixem de comentar =D
    Beijokas e até o próximo post :*

     

    2 comentários:

    1. Olá!!
      ai muito bom viu!!
      ele realmente da um efeito ótimo no corpo :D
      Beeijos;*

      ResponderExcluir
    2. Muito bom o post...Já tinha visto em vídeos no YT que v'arias youtubers falavam dessa frutinha,mas ñ conhecia os benefícios que ela aporta!
      Bjs e boas festas
      comjeitodemeninalinda.blogspot.com.es

      ResponderExcluir

    Oi princesas
    Deixem sua marquinha por aqui vai ser uma honra saber o que vocês acharam de cada post! Muito obrigada pelo comentário e por visitar o meu bloguinho!Beijokitas de Gloss... Raa Santinni